Operação Cata Treco: Taquaritinga segue promovendo limpeza e descarte sustentável nos bairros da Cidade

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa da Secretaria de Serviços Municipais visa coletar objetos inservíveis e prevenir focos do Aedes aegypti.

Na próxima quinta-feira, dia 14 de março, a Prefeitura de Taquaritinga realizará a “Operação Cata Treco” nos bairros Jardim Bela Vista e Inocoop, a partir das 8h. A ação, promovida pela Secretaria de Serviços Municipais, tem como objetivo coletar diversos itens, desde móveis antigos até eletrodomésticos fora de uso, contribuindo para a limpeza e o descarte sustentável na comunidade.

A Operação Cata Treco é uma oportunidade para os moradores se livrarem de sofás, camas, colchões, armários, objetos inservíveis, além de produtos eletrônicos e eletrodomésticos que já não são mais utilizados. A coleta abrange televisões, fogões, computadores, geladeiras, entre outros itens, evitando que esses materiais se acumulem indevidamente nos lares e contribuindo para a prevenção de possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A orientação é que os moradores coloquem os materiais mencionados na calçada antes das 8h nos dias designados para coleta. Dessa forma, a equipe da Secretaria de Serviços Municipais poderá realizar o recolhimento de maneira eficiente, proporcionando uma destinação correta a esses materiais.

É importante ressaltar que a Operação Cata Treco não recolherá entulhos de construção e restos de podas de árvores. Portanto, os moradores são solicitados a não incluir esses itens, contribuindo para a eficácia da ação e o cumprimento de sua finalidade.

Participe dessa iniciativa, colabore com a limpeza e organização da cidade, e contribua para a promoção de um ambiente mais saudável para todos. A “Operação Cata Treco” é uma ação conjunta que busca o bem-estar da comunidade e a preservação do meio ambiente.

Compartilhe esta notícia: